Bioestimulação de Colágeno
A bioestimulação de colágeno é uma técnica da medicina utilizada para renovar tecidos danificados pelo processo de envelhecimento. O tratamento se dá pela aplicação de substâncias biocompatíveis e biorreabsorvíveis capazes de tratar pontos estratégicos da pele.
Dentre os bioestimulantes mais utilizados, podemos citar o ácido polilático (marca registrada Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (marca registrada Radiesse).
O que é bioestimulação de colágeno?
A bioestimulação de colágeno é uma técnica que consiste na aplicação de substâncias biocompatíveis na pele para estimular a produção de colágeno.
Outra diferença válida é que a bioestimulação não preenche, mas estimula a produção de mais fibras, combatendo a flacidez e, indiretamente, aumentando o volume da região.
Para que serve
Além dos mais diversos benefícios estéticos, a técnica deixa a pele mais saudável.
O tratamento melhora o contorno facial e corporal, atenua sulcos e marcas de expressão reduzindo os sinais do envelhecimento, apesar de não ser um preenchedor, acaba resultando em um leve volume natural, dá mais sustentação a pele, trata celulite, flacidez, e melhora a textura do tecido, deixando-o mais sedoso e saudável.
Como é feito o tratamento
Existem vários métodos disponíveis para a realização da bioestimulação de colágeno. Devido à sua praticidade e ao alto nível de segurança, os mais utilizados são a aplicação de ácido polilático (Sculptra) e de hidroxiapatita de cálcio (Radiesse).
Os principais benefícios da bioestimulação de colágeno:
- Redução das rugas;
- Preenchimento de áreas fundas do rosto e do corpo;
- Suavizar linhas de expressão;
- Correção de cicatrizes;
- Diminuição da celulite e flacidez;
- Aumenta a firmeza, sustentação e brilho da pele.
Agende pelo WhatsApp
61 3222-1978
Date:
dezembro 12, 2022