Derma Star

Bioplastia de Glúteos

Aumentar o bumbum não é nada fácil! A musculação tem resultados limitados pelo biotipo e que não são definitivos. Diante disso, não faltam pessoas (especialmente mulheres) dispostas a apostarem na bioplastia de glúteos.

 

 

O que é a bioplastia de glúteos?

A bioplastia de glúteos consiste no preenchimento da região das nádegas com substâncias como polimetilmetacrilato, também conhecido como PMMA; hidrogel, também conhecido como aqualift; e o ácido hialurônico. Este é um procedimento estético para aumentar os glúteos que também visa a harmonização da região.

Embora não recomendado por órgãos como a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBPC), a substância mais utilizada para a bioplastia de glúteos é o PMMA, uma vez que essa substância não é absorvível.

É justamente por esse motivo que o PMMA é o mais usado. Numa relação direta entre custo e benefício, o PMMA não ser absorvível é vantajoso, pois diminui a necessidade de futuras aplicações e, além disso, tem um preço de mercado mais atraente em relação aos outros produtos.

Mas vale lembrar que é por esse mesmo motivo que o PMMA não é aconselhável para a bioplastia de glúteos.

No caso das outras substâncias, como o hidrogel e o ácido hialurônico, as recomendações diferem em menor grau, ainda que também apresentem certos riscos à saúde.

 

A bioplastia é segura?

Dependendo da quantidade de produto que o profissional injeta e dos locais do corpo que recebem o procedimento, a bioplastia pode ser feita com relativa segurança.

No entanto, tanto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quanto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) advertem claramente: o procedimento não é indicado para aumentar mamas, glúteos e outras regiões do tronco.

 

Como é feita a bioplastia de glúteos?

A bioplastia de glúteos é feita com a utilização de uma seringa ou micro-cânula para injetar o material – PMMA, hidrogel ou ácido hialurônico – nos músculos das nádegas. O volume máximo aplicado, em geral, é de até 600 ml. O procedimento é realizado em consultório médico, com anestesia local, sem corte ou necessidade de internação.

Essas substâncias são injetadas nos glúteos ainda em seu estado líquido e após um período de tempo começam a modelar o formato das nádegas de acordo com o desejado pela paciente.

O tempo médio para surgirem os primeiros resultados do PMMA no bumbum, por exemplo, é de 45 dias, quando o aspecto dos glúteos já é bastante similar aos resultados de academia. Já o resultado final pode ser visto após seis meses da aplicação.

 

Quais as substâncias para preenchimento de glúteos?

As substâncias usadas para o preenchimento de glúteos são:

  • PMMA – Polimetilmetacrilato;
  • Hidrogel – Aqualift;
  • Ácido Hialurônico.

 

 

O PMMA é a substância mais popular entre as mulheres que optam pela bioplastia de aumento, no entanto, é de suma importância destacar que essa substância não é recomendada para o aumento dos glúteos, devido aos altos riscos que a substância pode trazer para o paciente.

Já o hidrogel, farmacologicamente conhecido como aqualift, também não é aconselhado para o preenchimento de glúteos, já que não é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, ainda que seja absorvível, o que reduz os riscos, quando comparado com o PMMA.

No caso do ácido hialurônico, o que apresenta menos riscos à saúde, segundo especialistas, já que se trata de uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, que também é absorvível.

 

O que é o PMMA para aumento dos glúteos?

O PMMA para aumento dos glúteos é uma substância plástica na forma de microesferas que é usada como preenchedor definitivo, ou seja, o organismo não é capaz de absorver e a sua remoção é bastante dificultosa. Comumente, o PMMA é usado para procedimentos estéticos de rejuvenescimento, sendo o mais conhecido o preenchimento facial.

Ainda que o PMMA seja indicado para tratamentos estéticos cujos objetivos sejam minimizar e suavizar rugas, afinar, delinear, preencher e corrigir cicatrizes causadas por acnes ou perda de gordura facial, no caso de pacientes com HIV, a substância não deve ser usada em grandes áreas do corpo, que necessitem de uma quantidade expressiva para “correção”.

O PMMA no bumbum, por exemplo, é totalmente não recomendado por especialistas, uma vez que os riscos são mais expressivos que os benefícios. Existem inclusive cinco fatos que comprovam os perigos por trás do PMMA tão cobiçado e aclamado por famosas na internet.

 

Quais os riscos do PMMA no bumbum?

Os riscos do PMMA nos glúteos são:

  • Necrose de pele e adjacências;
  • Invasão dos vasos sanguíneos;
  • Embolias;
  • Obstruções;
  • Infarto de qualquer tecido do corpo;
  • Estética dismórfica.

Muita gente pode encontrar entre as vantagens do PMMA no bumbum o seu baixo custo em face de outras substâncias e procedimentos. No entanto, é justamente pela sua baixa qualidade que o seu preço parece tão atrativo.

Resumidamente, o PMMA atua no organismo como um cimento biológico, sendo essa a sua principal desvantagem, pois esse “cimento” pode empedrar e se transformar em pequenas bolinhas que podem migrar para outras partes do corpo, como vasos sanguíneos importantes, causando obstrução, infecção e necroses internas.

 

O que é o hidrogel no glúteo?

O hidrogel aplicado no glúteo é um gel composto por 98% de água e 2% de poliamida. O também conhecido como aqualift trata-se de uma substância que não é produzida pelo nosso organismo, ainda que seja absorvida por ele. No Brasil, a substância é usada desde 2008 para procedimentos de preenchimento em diversas partes do corpo.

Vale dizer que diferente do PMMA, que uma vez injetado, dificilmente haverá a necessidade de manutenção futura com mais aplicações, o hidrogel, por ser absorvível pelo organismo, demanda manutenção e reaplicação a partir de dois ou três anos.Durante a bioplastia de glúteos, o hidrogel é injetado também com uma microcânula entre a pele e o músculo em áreas como: testa, ao redor da boca, bumbum e coxas. Ainda que sem cortes, a aplicação de hidrogel deve ser realizada por um médico especializado, com anestesia local e em uma clínica com condições de atender emergências médicas.No Brasil, o órgão que regulamenta o uso do aqualift é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. No entanto, o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em esclarecimento sobre o uso do hidrogel, diz que não há estudos suficientes que garantam a segurança do procedimento.

Nos Estados Unidos, o órgão regulamentador Food and Drug Administration (FDA) não aprova o uso de hidrogel. Dermatologistas afirmam que a desconfiança deste órgão perante a essa substância é passível de levantar questionamentos e alertas sobre o uso dele aqui no Brasil.

 

Quais os riscos do preenchimento de glúteos com hidrogel?

Os riscos do preenchimento de glúteos com hidrogel são:

  • Reações alérgicas;
  • Endurecimento dos tecidos com formação de granulomas ou nódulos;
  • Deformidades;
  • Imperfeições;
  • Infecções localizadas ou sistêmicas;
  • Necrose;
  • Embolia pulmonar;
  • Morte.

Ainda que após a aplicação da substância, o corpo seja capaz de produzir uma cápsula que envolve o hidrogel, há o risco de que ele se espalhe pelo corpo e seja reconhecido como um objeto estranho pelo organismo.

Portanto, mesmo que seja menos perigoso que o PMMA, o hidrogel tem um nível de segurança moderado e ainda assim não deve ser usado em quantidades expressivas, como na bioplastia de glúteos.

 

O que é a bioplastia de glúteos com ácido hialurônico?

A bioplastia de glúteos com ácido hialurônico consiste na injeção nos músculos de uma substância que é produzida pelo próprio organismo. Dessa forma, possui baixo risco para o corpo e por ser absorvida pelo organismo, até mesmo os riscos estéticos são baixos, no entanto, aplicações posteriores são necessárias.

O ácido hialurônico é comumente injetado em outras áreas do corpo, como: lábios, buço para redução do bigode chinês, olheiras e nariz.

No entanto, o preenchimento de glúteos com ácido hialurônico, além de não ser a melhor recomendação, devido seu alto custo e necessidade de aplicação contínua, possui alguns riscos para a saúde por necessitarem de doses altas para garantir bons resultados.

 

Quais os riscos do ácido hialurônico nos glúteos?

Os riscos do ácido hialurônico nos glúteos tem menos a ver com a composição da substância e diz respeito diretamente à necessidade de aplicação anual em grandes quantidades. Essa aplicação contínua pode levar a processos inflamatórios e até mesmo necrose de  tecidos.

 

Qual o preço da bioplastia de glúteos?

O preço da bioplastia de glúteos gira em torno de R$ 8 mil e R$ 13 mil (Abril/2022), e, assim como a sua duração, depende de uma série de fatores, como: escolha da substância, escolha da clínica, da equipe de profissionais, cidade onde será realizada e, claro, o bom senso e justiça de cada profissional. Portanto, para saber quanto custa, o melhor é encontrar um profissional especializado.

 

 

Agende pelo WhatsApp

61 3222-1978

Date:
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.